Bicitáxi: a solução para São Paulo?

Um dos maiores problemas da capital paulista é o trânsito e com certeza, é o que torna a metrópole ainda mais caótica. Em ano de eleições municipais as propostas deveriam borbulhar, mas infelizmente isso fica em segundo ou terceiro plano para os queridos candidatos. Contudo, o Libero Social é teimoso e mostra uma solução muito interessante para o transporte: o Bicitáxi.

Em países com o Índia e China, ainda é possível ver algumas bicicletas adaptadas para carregar uma ou duas pessoas. Porém, a cidade de Amsterdã, na Holanda, famosa por suas ciclovias e bicicletas estilosas, desenvolveu o Bicitáxi: uma bicicleta adaptada para carregar pessoas e funciona como o principal veículo para a realização de city tours.

A ideia é tão interessante que cidades como Londres (Inglaterra), Nova Iorque (Estados Unidos), Tókio (Japão), Berlim (Alemanha) e Barcelona (Espanha), também adotaram o veículo como principal meio de transporte para turistas. O passeio, além de ecologicamente correto, é também muito divertido, uma vez que é possível notar as cidades com mais calma.

Em São Paulo, os Bicitáxis cairiam como uma luva, se não fosse a nossa mísera e precária situação da malha ciclo viária, sem falar da ignorância da população paulistana, em que ter um carro, soa como sucesso profissional e bem estar social.

Críticas à parte, os candidatos a prefeito de São Paulo devem estar atentos as novas plataformas de transporte. E, os Bicitáxis surgem como uma alternativa não só ecologicamente correta, mas também amenizadora do trânsito medonho e o stress diário.

Se os nossos candidatos a prefeitos levassem, realmente, a questão do transporte a sério transformaria a terra da garoa em terra das bicicletas. Isso significa investimentos na planificação da cidade, e quem sabe os Bicitáxis se transformassem no efetivo transporte de pessoas.

Dá-lhe pernas fortes e até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA