Greenpeace lança a campanha Salve o Ártico

Clique em “CC” para ativar as legendas.

Como parte de uma campanha lançada recentemente para salvar o Ártico, o Greenpeace em parceria com o ator Jude Law e a banda Radiohead, produziu um vídeo fantástico que coloca a situação dos ursos polares dentro das nossas perspectivas.

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, explica por que ele emprestou sua voz a este projeto:

“Temos que parar as gigantes petrolíferas que vão para o Ártico. Um derrame de petróleo neste local poderia devastar a região que possui uma beleza de tirar o fôlego, enquanto a queima do óleo só aumenta os problemas relacionados as mudanças climáticas. É por isso que estou apoiando esta campanha.”

Outros artistas consagrados também já aderiram a campanha: Paul Mccartney, Penelope Cruz, Robert Redford,Edward Norton, Woody Harrelson, são algumas das celebridades que estão a favor da causa.

A maioria das pessoas já está bem consciente das ameaças que pesam sobre os ursos polares (e outras espécies do Ártico), a partir da busca e do uso contínuo de combustíveis fósseis. Para quem desconhece, as grandes empresas petrolíferas estão invadindo o Ártico para suprir a demanda desenfreada de gasolina, querosene, óleo diesel e outros derivados do petróleo.

Infelizmente, a nossa compreensão sobre o problema tem falhado para desenhar uma resposta adequada a esta realidade.

Será que este vídeo pode mudar o cenário?

A resposta está com a sociedade.

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA