O perigo de esquecer seu animal dentro do carro

Elisabetta Canalis é quente. Muito quente mesmo! E embora ela seja uma linda modelo italiana, nós não estamos falando sobre sua aparência. No vídeo acima produzido pela PETA – Organização não governamental que se dedica aos direitos dos animais – Canalis demonstra claramente o medo, confusão, esgotamento e a trágica morte de um animal quando é esquecido dentro de um veículo.

A PETA informa que, em um dia relativamente fresco, a temperatura de um carro pode chegar a 50ºC enquanto está estacionado. No verão, a temperatura pode saltar para os 70ºC. Um verdadeiro forno ambulante!

E não pense que no inverno tal tragédia não possa ocorrer. A média de temperatura nos últimos dias chegou aos 25ºC, ou seja, o inverno pode enganar a todos com suas temperaturas quentes e quem pode sofrer com isso é seu amigo de quatro patas.

A situação se torna muito pior para os cães, que só transpiram através de suas patas, o que convenhamos está muito longe de ser eficaz se comparado a transpiração dos seres humanos.

Caso você esqueça seu cão ou gato dentro do carro, a primeira atitude a tomar é resfriar as patas e axilas do animal com água, e imediatamente levá-lo ao veterinário.

Elisabetta Canalis dá mais uma dica: “se você encontrar um animal sozinho dentro de um carro, não deixe o local até se certirficar de que não está ocorrendo nenhum problema. Verifique se o dono do veículo está por perto e, se for possível, acione alguma autoridade local”.

Fique de olho!

Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA