8 motivos para você adotar um animal mais velho

Infelizmente, no topo da lista de cães e gatos definhando nos abrigos em todo o Brasil, estão os animais mais velhos.

Me deixa muito triste saber que esses pobres animais estão assustados, desorientados, e esperando ansiosamente para que encontrem novas famílias. E é ainda mais triste saber que muitos desses animais já passaram por algum tipo de violência ou crueldade e nunca irão ser adotados…  Ao menos que algumas pessoas tomem uma atitude diferente.

Exatamente! A partir de hoje, quando você for adotar um animal de estimação, seja diferente de todos os outros e lembre-se dos 8 motivos que irão lhe fazer adotar um animal mais velho.

1. Animais mais velhos têm modos

Ao contrário dos filhotes, muitos animais mais velhos passaram anos vivendo com uma família e já estão socializados com os humanos. É uma questão de horas ou alguns dias para que aprendam as novas regras.

2. São menos destrutivos

A maioria dos animais de estimação mais velhos, já passaram por aquela fase de ficar destruindo os móveis ou rasgando seus sapatos.

3. Sem surpresas

Você não vai ter surpresas em relação à quão grande ele pode ficar. Um animal mais velho chega até você com sua própria história, o que torna o seu futuro muito mais previsível do que a de um filhote de 8 semanas de idade.

4. Ótima companhia para idosos

Muitos idosos encontram em um velho animal de estimação, uma calma reconfortante. Eles apreciam ter um companheiro que também está “chegando lá” na idade. E o novo amigo não se importa em ouvir as mesmas histórias dezenas de vezes, e se contenta em passar pela vida em uma velocidade mais lenta.

5. Velho animal, novos truques

Animais adultos podem se concentrar na tarefa (ao contrário de muitos de seus colegas mais jovens). Se o animal que você adotou é mais velho e ele precisa aprender algumas coisas novas, não se preocupe. Cães e gatos adultos são mais atentos e ansiosos para agradar seus donos.

6. Mais tranquilos

Geralmente, cães e gatos idosos  não estão cheios de energia selvagem para queimar. Por isto, você terá mais tempo para gastar com coisas divertidas ou apenas relaxar juntos.

7. Gratos por sua bondade

De alguma forma, animais mais velhos parecem saber que você deu-lhes um lar, quando ninguém mais o faria. Os novos donos formam muito rapidamente, um vínculo estreito com o seu cão ou gato, isto porque, o animal mostra-lhes um nível de atenção e dedicação que é exclusivo.

E talvez, o motivo mais importante…

8. Você pode ser um herói para estes animais

Quase sem exceção, as pessoas que adotam animais mais velhos sentem uma sensação especial de orgulho em abrir seu coração para um animal de estimação que quase ninguém quer. Fazer uma coisa boa, realmente faz você se sentir bem!

Texto Colaborativo!

Se você tem ou já teve um animal de estimação mais velhinho, nos envie mais motivos, dicas e vantagens de ter um amigo de estimação mais velho. A sua história vai inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.

A sua colaboração é essencial para que possamos dar um novo lar, aos velhos amigos!

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA