Máquina de lavar roupas manual

Nos países em desenvolvimento que não possuem energia elétrica ou fundos para comprar máquinas caras, lavar roupa requer uma quantidade enorme de tempo e esforço. É por isso que os designers Alex Cabunoc e Ji A You criaram o GiraDora – uma máquina de lavar manual que é alimentada por um pedal.

O GiraDora promete facilitar a vida de milhares de pessoas que passam horas lavando dezenas de peças de roupas. Tudo que o usuário precisa fazer é acrescentar água e sabão dentro da máquina e depois pedalar para que o processo de lavagem se inicie.

Este design ergonômico alivia a dor nas costas e a tensão no pulso proveniente da lavagem tradicional (esfregar e torcer). As roupas também podem ser lavadas de uma só vez, ao invés de ter que esfregar cada peça individualmente.

Além de evitar problemas de saúde com o estresse físico, o GiraDora também pode ajudar a gerar renda através da prestação de serviços de lavanderia, aluguel e venda direta.

Por apenas US$ 40, cerca de R$ 80, esta engenhoca é uma maneira barata que vai ajudar a quebrar o ciclo de pobreza em muitas comunidades carentes. O GiraDora está atualmente sendo testado em campo no Peru, e há planos para introduzir mais amplamente na América do Sul e Índia.

Confira o vídeo abaixo e veja como o GiraDora funciona.

 

Até a próxima!

 

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA