Água é como um namorado (a). Se você não cuidar vai ficar sem

Abrir o chuveiro e tomar um banho, lavar louça, escovar os dentes são atividades triviais que pouco são percebidas no dia a dia, mas que fazem uma diferença absurda no fim do dia e nos estoques de água. Se você transformar essas atividades em um exemplo prático das nossas vidas, a água é como um relacionamento.

Eu explico: comer uma pizza, assistir TV, ou mesmo dormir juntos são atividades fundamentais de um casal normal, mas se isso não é valorizado, um dia o relacionamento acaba. A mesma coisa pode acontecer com a água.

Então vamos há alguns exemplos: ao sair do banho um minuto antes do normal, você economiza de3 a 6 litrosde água (dependendo da pressão do encanamento). Dessa forma, uma cidade média de 500 mil habitantes pouparia 1,5 milhão de litros. Da mesma maneira, cozinhar um prato que seu namorado gosta sem avisar pode ser uma forma de deixá-lo ainda mais apaixonado por suas qualidades.

Outra maneira de você salvar a água do Planeta ou até mesmo salvar o seu relacionamento é lavar louça. Afinal, mulher nenhuma gosta de se sentir uma empregada e é uma boa forma de retribuir o carinho que ela teve com você. Porém, não deixe de ver se a torneira está pingando. Essa pingadeira pode representar 46 litros de água em um dia, o que em um ano significa 16 mil litros, ou melhor: 64 mil copos de água.

Ter o hálito fresco é cuidar de uma boa aparência, afinal nenhum homem gosta de andar de mãos dadas com uma periguete e nenhuma mulher gosta de estar com um molambento. Contudo, ao escovar os dentes você deve ter em mente que em cinco minutos vão embora 12 litrosde água, então, não custa nada fechar a torneira.

Ter água e ter um relacionamento é bom demais, mas é preciso estar atento!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA