Clínica americana oferece serviço para animais obesos

A cada dia que passa, as pessoas civilizadas se apaixonam mais pelos animais, seres que são amigos incondicionais. Com esse amor, vão chegando as guloseimas para eles, o que os faz engordar. Pensando nisso, uma clínica americana oferece programas de perda de peso especialmente para cães e gatos.

Localizada no estado americano de Massachussets, o The Tufts Obesity Clinic for Animals oferece programas de emagrecimento aos animais baseado na reeducação alimentar. Os tutores (humanos que detém a guarda do animal) interessados levam seus animais até a clínica, onde relatam a dieta atual, a rotina diária e os exercícios que praticam. Assim, é possível traçar um novo programa alimentar e físico.

Os tutores voltam à clínica com seus animais uma vez por mês para medir os resultados. O objetivo é reduzir a gordura corporal em 1% por semana. Quando a meta é atingida, o serviço oferece suporte por telefone e e-mail para que o animal continue em forma e com a saúde em dia.

Logo, logo, a novidade deve desembarcar aqui no Brasil. Afinal, a máxima de que “não é uma questão de beleza e sim de saúde” também é verdadeira para os animais. E quem é apaixonado por esses seres faz qualquer coisa para vê-los bem! É ficar atento!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA