Lâmpada solar

Por mais rudimentar que possa parecer, uma solução quase sem custo está melhorando a qualidade de vida de milhares de famílias carentes nas Filipinas.

O projeto Liter of Light (um litro de luz, em inglês), utiliza garrafas de plástico cheias de água para disponibilizar luz a quem não tem acesso à eletricidade.  

Como Funciona?

A ideia é simples e muito eficaz. As garrafas de plástico são preenchidas com 1 litro de água e posteriormente são instaladas nos telhados das casas. Dessa forma, a garrafa funciona como uma lâmpada solar, refletindo os raios do sol durante o dia.

O mais interessante é que a garrafa consegue dar a mesma quantidade de luz que uma lâmpada incandescente de 60 watts!


A iniciativa, já mobilizou um exército de voluntários, alunos e proprietários de imóveis para instalar 10.000 destas lâmpadas incrivelmente básicas, mas ridiculamente poderosas em toda Manila, capital das Filipinas.

A organização tem o objetivo de instalar as lâmpadas solares em um milhão de casas nas Filipinas e em todo o mundo até o final de 2012.

Se a história da Um Litro de Luz provocou o seu desejo de fazer a diferença, veja como você pode doar ou ser um voluntário neste site.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA