A ilha dos sonhos

Quem você levaria para uma ilha deserta? O CEO da empresa de informática Oracle e terceiro homem mais rico dos Estados Unidos, Larry Ellison, levará a sustentabilidade. O magnata comprou a ilha de Lanai, no Havaí, por US$ 500 milhões de dólares e quer transformá-la num enorme laboratório ecológico de tecnologias limpas.

De acordo com informações da imprensa britânica, Ellison quer ter a ilha com 100% de energia renovável e para isso espalhará painéis solares em toda parte. A água será dessalinizada, para que o consumo de água oriunda de lagos e riachos seja o menor possível.

A ilha também será referência no cultivo de alimentos orgânicos, uma vez que o próprio Ellison afirmou que irá apoiar os moradores locais na produção de pequenos negócios.

Apesar da brincadeira no primeiro parágrafo, Lanai é uma ilha habitada e uma das menores do Havaí. Desde 1985 pertencia ao bilionário americano David Murdock.

Espera-se, por outro lado, que a Oracle também tenha esse cunho sustentável. Afinal de contas, em 2010, a empresa teve um lucro de US$ 6.135 bilhões, ou seja, dá pra fazer muito mais!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA