Do you speak english?

Foi-se o tempo em que falar inglês era um luxo para poucos. O mundo cada vez mais globalizado e expressões em inglês sendo criadas todos os dias, transformam o idioma numa das mais importantes ferramentas dos próximo anos. E olha, que nem falamos da Copa do Mundo de 2014, nem dos Jogos Olímpicos – Rio 2016.

Nesse “bonde”, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu as inscrições para o programa de inglês online oferecido aos estudantes da rede estadual de ensino. São 60 mil vagas abertas, das quais 15 mil são direcionadas aos alunos residentes da capital paulista e região metropolitana.

O prazo de inscrições se encerra dia 12 de novembro e devem ser feitas aqui. A divulgação da lista dos aprovados será divulgada dia 14 de novembro, a partir das 18h, no Portal da Educação. O critério de seleção dos inscritos levará em conta pontos como histórico escolar e quantidade de vagas disponíveis em cada cidade. As aulas à distância começam dia 18 de fevereiro e terminam dia 18 de junho do ano que vem.

Mas não são apenas os jovens que podem aprender inglês de graça. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pretende oferecer 80 mil vagas em cursos de inglês e espanhol, para taxistas, até 2013.

O projeto Taxista Nota 10, que beneficiará aqueles que trabalham nas cidades-sede, oferece curso de gestão, idiomas, e conta com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Os motoristas interessados podem se inscrever nas unidades do Sebrae, Sest, Senat , ou nos telefones: 0800 570 0800 e 0800 728 2891.

Fica a dica pra todo mundo! Afinal… I don’t speak english very well, but i try every day (eu não falo inglês muito bem, mas tento todos os dias)… será a frase que os gringos mais vão escutar.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA