Energia solar do futuro?

Uma empresa norte americana promete utilizar fachadas e telhados para produzir energia elétrica a partir do sol. Até aí tudo bem. Muitas outras empresas também prometem isso, contudo, a Onyx Solar afirma que é possível transformar energia solar instantaneamente em energia elétrica (hoje esse processo passa por várias etapas, é caro e complexo).

De acordo com a empresa, os materiais convencionais utilizados para a produção de energia solar são substituídos por materiais com propriedades fotovoltaicas, que segundo a empresa, tem a propriedade de transformar radiação luminosa intensa (energia solar) diretamente em energia elétrica.

A Onyx Solar ainda afirma em seu site, que além da geração de energia elétrica, os produtos filtram a radiação ultravioleta, isolam o ambiente térmica e acusticamente, promovem iluminação natural e ainda aprimoram os traços de arquitetura e design.

Infelizmente, a equipe de reportagem do Libero Social não conseguiu encontrar exemplos palatáveis dessa nova tecnologia, bem como não conseguiu dados sobre valores. O fato é que, caso realmente seja possível tal produção de energia elétrica, por preços acessíveis, muitos dos problemas de energia elétrica poderão ser diminuídos. Uma vez que a energia solar é limpa e gratuita.

É ver para crer e esperar para não morder a língua!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA