Idéias são colocadas em prática com ajuda coletiva

“Ninguém está sozinho”. A frase pode soar para muitas pessoas como clichê, mas com o avanço cada vez mais rápido da internet, está mais difícil de não “compartilhar” idéias e soluções.  Sem falar das plataformas que utilizam a coletividade como a principal maneira de executar projetos.

É exatamente isso que faz o ASAP, Sustainable As Possible (o mais sustentável possível). O objetivo é estimular o desenvolvimento de produtos sustentáveis por meio da ajuda coletiva. A plataforma é baseada em três modelos: Crowdsourcing, criação coletiva de algo, Open Innovation, inovação construída entre fornecedor e usuário, Crowdfunding, financiamento coletivo.

O ASAP funciona assim: depois de cadastrado, você submeterá suas soluções aos desafios, projetos e à avaliação da comunidade. O conceito e as propostas mais votadas por todos passam a ser o projeto prioritário. Assim, a equipe do ASAP utilizada da sua experiência em engenharia, design, brandig (gerenciamento de marcas) e sustentabilidade para aprimorar o produto e colocá-lo em produção industrial, repassando os devidos royalties para os criadores.

Bacana né? Então, assista o vídeo abaixo! Faça suas ideias saírem do papel!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA