Natureza em pé e nos pequenos lugares

Um projeto arrojado pode resolver os problemas de quem não tem espaço para o cultivo de plantas. A empresa de design turca, Designnobis, desenvolveu o Pet-Tree, que são tubos verticais feitos de garrafas PET inutilizadas para abrigar plantas, flores e hortaliças.

As garrafas são cortadas pela metade e a parte de cima vira um vaso para as plantas, o que sobra são tubos, que são enfileirados e sustentados por uma estrutura de aço inoxidável. Dessa forma, o jardim é montado de acordo com o espaço do usuário. De acordo com os desenvolvedores, o formato proporciona melhor desenvolvimento das plantas, que pode chegar a 175%.

Como se não bastasse, a invenção ainda possui um sistema de irrigação que reaproveita a água das regas. Depois que a água passa por todos os vasos, o excesso é armazenado em garrafas que ficam no chão. Desse modo, basta usar a água que está no reservatório do chão para regar as plantas novamente.

E aí, o que achou? Ideias inovadoras como essa que podem transformar o nosso dia a dia mais sustentável. O projeto ainda não está disponível para venda, mas sua ideia pode ser replicada!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA