O melhor comercial de transporte público já feito

Este anúncio foi encomendado pelo governo dinamarquês para promover o transporte público, e ele é melhor do que 99,9% dos comerciais de carros que vemos por ai. É, talvez, o melhor anúncio de televisão já produzido sobre transporte de massa.

Dificilmente um comercial desses será veiculado no Brasil. O motivo? A situação precária dos ônibus, metros e trens no Brasil, não nos possibilita se vangloriar de um transporte público de qualidade.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em 2012, 61% dos brasileiros que vivem em cidades com mais de 100 mil habitantes afirmam que não conseguem ser atendidos pelo transporte público sempre que precisam.

Pior! A pesquisa revelou ainda que 41% dos entrevistados nas grandes cidades avaliam o serviço como “ruim” ou “muito ruim”, contra 30% que acham “muito bom” ou “bom”.

Os números refletem a atual situação do transporte público no Brasil. Infelizmente, ainda há um longo caminho para percorremos quando se trata de mobilidade urbana. Quem sabe no futuro, produziremos um comercial igual ou melhor que o dinamarquês.

Será que conseguiremos?

Comente com sua conta do Facebook

comments

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia !

    Infelizmente o Brasil adota uma política voltada para o incentivo da compra de automóveis pelos consumidores, no qual gera grandes consequências para as grandes cidades e para a população em geral. Um caso típico é a entra de Santos, no qual todo dia tem grandes congestionamentos devido ao excesso de carros e caminhos, gerando grandes transtornos para os motoristas que às vezes são assaltados. Esse grande numero de caminhões poderia ser resolvida por meio do modal ferroviário, mas no caso do Brasil, não passa de um sonho.

DEIXE UMA RESPOSTA