Outubro Rosa: movimento de combate ao câncer de mama

Você já deve ter notado que há inúmeros prédios e monumentos que estão sendo iluminados por uma luz rosa. Entre eles, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e  a Câmara dos Deputados e o Senado Federal,em Brasília. A ideia é despertar a curiosidade e informar sobre a prevenção do câncer de mama.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o câncer de mama é o segundo mais frequente em todo o mundo e o mais comum entre as mulheres. No Brasil, apenas neste ano, estão previstos mais de 52 mil novos casos da doença. No entanto, quanto mais cedo o câncer de mama for detectado, maiores são as chances de cura do paciente.

Criado na década de 1990, nos Estados Unidos, o movimento internacional Outubro Rosa pretende conscientizar a população a respeito do assunto. Comemorada de diferentes formas ao redor do mundo por governos, empresas e terceiro setor, a iniciativa busca lembrar a população a respeito da importância do exame periódico de mamografia para mulheres com mais de 40 anos.

Fique ligado! Em alguns dias deste mês o Libero Social amanhecerá rosa para aderir a campanha!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA