60% dos estudantes universitários querem abrir uma empresa

Você não está sozinho. Um estudo realizado pela Endeavor revelou que 60% dos estudantes universitários brasileiros querem ter seu próprio negócio. Destes, 44% cursam uma disciplina ligada ao tema, 38% buscam conhecimento na área e 24% declaram estar economizando para gerir o próprio negócio no futuro.

O estudo “Empreendedorismo em Universidades Brasileiras” entrevistou 6.215 estudantes de todas as regiões do país acerca de suas expectativas, confiança em suas capacidades e resultados que esperam ao abrir uma empresa. A pesquisa também consultou 46 Instituições de Ensino Superior em 11 estados para saber sobre a aplicação do empreendedorismo em sua grade curricular e outras atividades.

As estatísticas mostram que nove entre 10 universidades brasileiras oferecem cursos ligados ao assunto, mas apenas 39,7% dos alunos entrevistados já cursaram alguma disciplina de empreendedorismo.

Mas não desanime! O futuro das relações trabalhistas não está mais numa figura fordista. Cada vez mais as pessoas terão seu próprio negócio para firma parcerias de trabalho remunerado. O conceito de empreendedorismo deixará de ser conhecido como é hoje, para se tornar comum. A criatividade será a máquina de separação do joio do trigo.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA