Ferramentas gratuitas para você controlar seus gastos

Pergunte a qualquer consultor do Sebrae ou a um bom administrador, e ele dirá que para o bom funcionamento de um negócio é necessário estar atento às contas. Um bom empreendedor não se faz só com boas ideias e a internet pode ser uma forte aliada para que você possa se planejar financeiramente.

São ferramentas online, que já oferecem aplicativos para celular. Com elas, é possível além de planejar, fazer balanços orçamentários, relatórios de compras e de movimentação financeira.

Veja algumas opções disponíveis:

BankFacil – Um simulador de cartão de crédito, que simula solicitações de empréstimos, faz planejamentos financeiros e resumos patrimoniais.

Canal do Crédito – Simulador de crédito imobiliário, veículos, participação em consórcios e ainda auxilia o usuário com diversos cálculos de taxas e tarifas necessárias até a obtenção do crédito.

Dinheirama Online – Ideal para quem lida com o planejamento de múltiplas contas. É possível cadastrar fluxos de diferentes bancos e cartões de crédito e ainda se cadastrar para ser avisado via e-mail quando o planejamento estiver ameaçado.

Minhas Economias – É um gerenciador financeiro, possui também um blog com dicas de educação financeira, com diversas planilhas em Excel.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA