Levi’s lança jeans sustentável

No início de outubro, a marca de roupas Levi’s, apresentou sua coleção para 2013. O que mais chamou a atenção no lançamento, não foram os designers arrojados ou cortes diferenciados, mas sim, o tecido das roupas.

De acordo com o site Tree Hugger, a marca irá lançar globalmente uma linha de jeans feita totalmente com garrafas pets.

A coleção, denominada Spring 2013 Waste Less Collection (Coleção Primavera 2013 Menos Resíduos), vai conter roupas que apresentarão de 360 a 600 gramas de plástico reciclado por cada peça.

A Levi’s é uma das empresas mais sustentáveis dos últimos anos: jeans com menos água, orgânicos, para ciclistas, e a campanha para manter os jeans fora dos aterros, incentivando os consumidores a doá-los, foram algumas das ações em prol da sustentabilidade.

jeans sustentáveis Levi's
Jeans sustentáveis da Levi’s.

Como são fabricados os jeans sustentáveis

Uma vez que as garrafas são recolhidas para reciclagem, as mesmas são classificadas por cores e posteriormente esmagadas em flocos e transformadas em fibras de poliéster. A fibra de poliéster é misturada com a fibra de algodão, que depois é tecida com fios de algodão tradicional para, finalmente, criar o jeans.

De acordo com a companhia, a cor da garrafa utilizada na fabricação deixará o produto com uma cor diferenciada e uma aparência única.

Os jeans sustentáveis estarão disponíveis nas lojas da Levi’s em todo o mundo em janeiro de 2013.

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA