Depois dos presentes a hora é de reciclar

SDC11429

Depois de comer aquele pernil delicioso, doces e petiscos em abundância. Depois da emoção, choradeira e risos por causa dos presentes (provavelmente você decepcionou alguém com o presente que você comprou, mas você também ganhou algum mimo). O que realmente fica são os embrulhos, embalagens e outros lixos espalhados pela sala.

Então, para este dia tão especial, nós do Libero Social selecionamos algumas dicas para você ser sustentável até no Natal.

Os papeis de embrulho, tipo celofane, podem ser usados para criar uma luz colorida para abajures. Eles também são muito úteis para proteger presentes frágeis, que você possa dar nas próximas datas.

Cartoes-de-NatalComo jornal, papel de embrulho simples, aquele fosco estampado, é ótimo para a limpeza de vidros em geral. Outra utilidade para esse papel pode ser pra fazer origami. Assim, as crianças estarão entretidas até a virada do ano.

Apesar de estar caindo em desuso, ainda é comum muitas famílias receberem cartões de Natal. Se você não quiser guardar de recordação, poderá transformá-los em belos enfeites de Natal para o próximo ano. Basta recortar os cartões no formato de símbolos natalinos como árvores, bolas, estrelas, botas e etc.

galhosarvoredenatalSe a sua árvore for de verdade, o ambiente brasileiro vai fazer com que ela não dure muito, mas vale a pena usar os galhos na compostagem (eles são ácidos, o que faz equilibrar componentes alcalinos, como cinzas de madeira) ou você pode pegar esses mesmos galhos para perfumar a casa.

Caso sua árvore seja feita de plástico, a reutilize no ano que vem, afinal você não precisa trocar de árvore de Natal todo ano.

Se você não tiver paciência para seguir nossas dicas, ao menos separe o lixo reciclável e o coloque no lugar correto. É o presente mais pífio que você pode dar para o meio ambiente.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA