Como avaliar sua capacidade profissional de forma simples e grátis

 

O JobCoach é um site que permite que trabalhadores de qualquer ramo façam uma avaliação profissional gratuita. A partir de um sistema eletrônico, que você mesmo preenche e te mostra as suas competências individuais. A ferramenta também é muito útil para administrar equipes de trabalho, uma vez que com ele, as equipes podem identificar as fragilidades e os pontos fortes dos profissionais que compõe um projeto, por exemplo.

jobcoach1

O processo é muito simples (parece com um aqueles testes de revista) consiste em três etapas: uma autoavaliação, na qual a pessoa seleciona as competências com as quais mais se identifica; uma avaliação feita pelo JobCoach, com base nas respostas dadas a uma série de questões do tipo múltipla escolha; e uma “Avaliação 360°”, feita pelos companheiros de trabalho que o usuário convida para a plataforma.

O resultado é colocado em um painel, no qual é possível visualizar um ranking de competências dominantes, com explicação, características e exemplos de cada uma, além daquelas com as quais o avaliado menos se identificou. Num panorama bem completo das suas qualidades e defeitos. A ferramenta ainda proporciona mecanismos para você aprimorar os seus pontos fracos.

A ideia surgiu da experiência dos criadores no mundo corporativo. Eles perceberam que o pedido de um teste do tipo vinha sempre das empresas em momentos de reorganização ou reestruturação de cargos ou funções e era restrito aos níveis mais superiores. Resolveram, então, criar uma plataforma com a qual fosse possível que qualquer pessoa avaliasse suas competências profissionais. A intenção é que os usuários possam identificar e desenvolver suas fraquezas, além de usar melhor seus pontos fortes.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA