A culpa é sua do Renan “Canalheiros” assumir a presidência do senado

renan1

Há uma comoção crítica sobre a vitória de Renan Calheiros (PMDB – AL) para presidência do Senado. Chove as velhas frases de efeito – “Brasil, o país da corrupção”, “Brasil, o país sem futuro”, entre tantas outras, mas o que a maioria da população se esquece, é que foi a própria –  população que ele elegeu, quem votou em “Canalheiros” para ocupar um dos cargos mais importantes do País.

Ontem eu escutei de um amigo, que a população de Alagoas deveria se envergonhar de ter eleito esse fétido ser humano para uma vaga no Senado. Contudo, os senadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia e tantos outros, fizeram corpo para que o “Canalheiros” fosse eleito. Ou seja, os brasileiros elegeram quem votou no fétido para presidência do Senado.

Particularmente (e infelizmente), eu sempre voto em candidatos que não elegem. Portanto, eu posso criticar todos os senadores que votaram nesse energúmeno, que mais uma vez ocupa uma posição de destaque na linha de sucessão presidencial. Eu garanto que se abrirmos as urnas de 2010, encontraremos muitos votos de quem votou nos senadores que elegeram esse corrupto.

O pior nisso tudo é ver que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), criticou o procurador geral da República, Roberto Gurgel, por ter indiciado “Canalheiros” “no período de eleições do Senado” e ainda defendeu o PT por ter apoiado a candidatura do Peemedebista.

Lembrando, que Cunha também foi eleito, pelas mãos do povo paulista deputado federal e estava a frente nas pesquisas na cidade de Osasco, onde era candidato a prefeito no ano passado (retirou sua candidatura depois de ser condenado pelo STF). Pasme, o prefeito eleito de Osasco é Jorge Lapas, substituto de Cunha na disputa pela prefeitura.

Portanto, amiguinhos e amiguinhas, critiquem os representantes públicos e políticos, quando sua escolhas não se remetem a eles. A política é tão nojenta, que vale arriscar em “carne nova”, porque no mínimo tudo estará como está.

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA