A moda é reciclagem de roupas

kim1

A história da designer Kim Munson se confunde com duas editorias do Libero Social – Meio Ambiente e Empreendedorismo. Um dia, a bela canadense queria ir a uma festa, mas precisava de um vestido que não tinha, tampouco tinha dinheiro para comprar um, foi aí que teve ideia de transformar camisetas velhas em um vestido único, que ela mesma produziu.

Então, há exatamente 10 anos, em 2003, ela transformou sua ideia em negócio e criou a Orphanage Clothing Company. Kim reaproveita camisetas surradas, dessas que a gente tem aos montes no armário, para fazer peças exclusivas para homens e mulheres como jaquetas, vestidos e camisetas que valem bem mais do que a original.

De acordo com Kim, que já deu diversas entrevistas para publicações estrangeiras, seu trabalho é mais do que reciclagem, é quase uma adoção, já que as roupas transformadas estão impregnadas de recordações de alguém e ganham um novo dono para recomeçar o processo.

A Orphanage vende roupas para o mundo inteiro, mas a lição de Kim é que podemos e devemos olhar para o nosso guarda roupa de outra forma. Roupas velhas não são sinônimos de lixo, mas com criatividade podem se tornar roupas únicas. Além de criar roupas novas, você pode seguir os passos de Kim e se tornar uma mega empresária da moda!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA