Manual para fazer filmes sem prejudicar o meio ambiente

guiad

Produzir um filme, além de ser muito divertido também é muito oneroso para o meio ambiente, toneladas de resíduos são jogados no lixo e o desperdício rola solto nos sets de filmagem. Isso não só prejudica o planeta, como também aumenta os gastos de produção. Dessa forma, o Center for Social Media at American University School of Communication, o Center for Environmental Filmmaking e o Filmmakers for Conservation desenvolveram um código de boas práticas de sustentabilidade para as filmagens.

O objetivo é não apenas auxiliar os responsáveis pela produção, mas conscientizar todas as pessoas que estejam envolvidas no processo. Assim, esperasse diminuir a quantidade de matéria utilizada e neutralizar carbono. Portanto, leia o manual na tela do seu computador, tablet ou smartpohne!

As ações estão pautadas em quatro eixos: cálculo, consumo, viagens e compensações. As sugestões vão desde utilizar fontes renováveis de energia até utilizar carona solidária nos percursos.

O guia é bastante rico em informações e você pode acessá-lo aqui.

Maravilha! Se você pretende trabalhar em Hollywood já sabe por onde começar: tornando-se um especialista sustentável na produção filmes!

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA