Prefeitura de São Paulo estimula economia criativa na zona leste

 

saopaulocriativa1A Prefeitura de São Paulo anunciou na última quarta-feira, 23, um projeto de educação na área de economia criativa na zona leste da capital. Entitulado de “São Paulo Criativa”, jovens vão receber cursos de software e hardware, em um programa com “o que há de mais moderno no mundo na área”, segundo o prefeito Fernando Haddad.

Em uma parceria entre as secretarias municipais do Trabalho e Empreendedorismo (SEMTE), Educação, subprefeituras e o Senac, o projeto deve beneficiar mais de 2 milhões de pessoas nas regiões de Cidade Tiradentes, São Mateus, Sapopemba, Itaquera, Guaianases e Itaim Paulista. Locais com alto índice de desigualdade social. A atitude além de beneficiar a vocação da cidade pelo empreendedorismo descentraliza o pólo tecnológico, estabelecido no centro expandido.

Com previsão para abertura das matrículas no segundo semestre deste ano, serão oferecidos cursos nas áreas de edição e impressão, informática, publicidade e propaganda, ligadas à economia criativa. Além disso, os participantes receberão apoio na gestão, organização e legalização de empresas na área para o desenvolvimento de cadeias produtivas criativas. Todas as atividades serão focadas na capacitação para o trabalho, empreendedorismo, inovação tecnológica e microcrédito.

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA