Bicicletas em São Paulo, um sonho possível

bicicletasSPO1

O trânsito em São Paulo não é mais caótico, se tornou o próprio inferno. Nesse calor então, dá até para imaginar as labaredas saindo do asfalto. As ruas da cidade são tomadas por veículos, que travam as vias e o mau humor impera nos quatro cantos. Se os governos, as empresas e a sociedade não começarem a pensar em outro modelo de transporte, que privilegie menos os automóveis, nós todos sofreremos (ainda mais) as cosequências da nossa irresponsabilidade.

Literalmente, o caminho pode ser as ciclovias. O discurso parece batido, há anos se fala que é necessário o investimento em transporte público, bicicletas e etc. Contudo, eu mesmo, tinha uma visão diferente sobre as bicicletas em São Paulo. Uma cidade muito irregular, com subidas e descidas para todos os lados, fica difícil imaginar ciclovias descendo e subindo.

Contudo, o curta Bicicletas em São Paulo, que você assiste logo abaixo, mostra como é possível sonhar com a cidade tomada por bicicletas, em vez de carros. A cidade de São Paulo construiu viadutos, vias de acesso e tantas outras artimanhas para que os automóveis pudessem circular. Por que não criar mecanismos para que isso aconteça com as bicicletas?

Bicicletas em São Paulo é um sonho possível nessa cidade espetacular. Eu acredito que podemos transformar a cidade dos carros, na cidade das bicicletas e esse curta deve ser o estandarte!

paulicéia BICICLETAS EM SÃO PAULO from Céu D´Ellia on Vimeo.

Produção: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, CCJ Ruth Cardoso e NUPA
Produção e direção: Céu D´Ellia
Concepção visual: Klayton Luz + NUPA workshop
Animação: Chico Zullo e Chico Bela + MOL TOONS
Roteiro: Paulo Garfunkel
Trilha sonora: Gustavo Kurlat + ULTRASSOM
Mais informações em: iludente.blogspot.com.br

Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA