Projeto “Cinema na Praça” é exemplo de discussão sobre drogas

cinemanapraca1

O projeto “Cinema na Praça” idealizado e executado pelo jornalista Bispo Filho é uma forma eficiente de falar sobre um tema tão importante: a luta contra as drogas.

A exatamente uma semana, foi encontrado em seu apartamento em São Paulo, o cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Após o início das investigações, ficou evidente o consumo de cocaína e que sua morte foi causada pelo consumo de entorpecentes.

Ou seja, o problema do consumo de drogas que causa violência, enriquece traficantes, desestrutura famílias e mata pessoas é cada vez mais incisivo na sociedade. Nesse panorama, funciona desde o mês passado, de forma itinerante no estado de Alagoas o projeto “Cinema na Praça”.

O projeto consiste na exibição do documentário – Drogas: Prazer, Euforia e Pesadelo, em praça pública e debate com a comunidade como ação de intervenção comunitária para transformar o imaginário social e realidade local.

“Para uma estratégia de política de integração social eficaz é indispensável à intervenção na comunidade que toque e transforme o imaginário social, para que as reivindicações se estendam às maiorias e possam por elas serem assumidas como compromisso, estabelecendo pauta de condutas públicas e de cidadania”, explica Bispo Filho.

Para acompanhar as novidades do projeto “Cinema na Praça” curta a Página no Facebook.

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA