Saiba quais são as empresas socialmente responsáveis

supermercado

Ir ao supermercado já foi considerado um verdadeiro passeio, o cúmulo da família consumista. O fato é que as prateleiras estão repletas de produtos variados, mas que na verdade, são oriundos de poucos conglomerados.

A Nestlé, por exemplo, é proprietária de mais de 6 mil marcas, entre as mais famosas estão: Molico, Ninho, Leite Moça, Nescafé, Ovomaltine, Nescau, Mucilon, Negresco, Passatempo, Bono, Tostines, Maggi, Pro Plan, Friskies, entre tantas outras, que começam com a sílaba “Nes”.

Os lucros de empresas como a Nestlé, PepsiCo, Unilever, Coca-cola e Kellogg’s, tem lucros absurdamente bilionários. Mas será que essas empresas estão preocupadas com o meio ambiente e com os seres humanos afetados por suas fábricas? O site Por Trás das Marcas faz uma análise (muito além dos já ultrapassados e maçantes relatórios de sustentabilidade), sobre 10 desses conglomerados.

Por Trás das Marcas é parte da Campanha Cresça, da Oxfam, que busca construir um mundo em que todas as pessoas tenham comida suficiente para se alimentar bem. De acordo com a instituição, 12,5% da população mundial passam fome e a maior parte desse grupo de famintos trabalha na cadeia produtiva de alimentos.

Com base nesse paradoxo, as indústrias de alimentos e bebidas do mundo tem influência sobre o sistema de produção e distribuição de alimentos. Então, o Ranking Por Trás das Marcas analisa as políticas de compras de matérias-primas das dez maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Ele traz informações divulgadas publicamente que revelam as políticas dessas empresas para seu abastecimento de commodities agrícolas vindas dos países em desenvolvimento.

O que isso tem a ver com você?

Entre no site e veja como as empresas lidam com a cadeia produtiva dos alimentos e caso o resultado não seja satisfatório, procure outros produtos. O único modo de pressionar os conglomerados e ceifar a compra de seus produtos e fazer o lucro diminuir.

Até a próxima e boas compras!

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA