Parabéns Brasil!

brasil1

No dia 22 de abril de 1500, o navegador português, Pedro Álvares Cabral se apropriou deste País, que se tornaria um dos maiores do mundo, tanto em tamanho, quanto em desigualdade social e esperança de dias melhores. Atualmente, o Brasil vive uma avalanche de denúncias de corrupção é a eminência de uma crise econômica.

Na realidade, o que o Brasil vive hoje, não é diferente dos outros 513 anos, nos quais entre tantos altos e baixos a população brasileira foi forjada por uma forma de insegurança e irresponsabilidade política desde os tempos do Brasil colônia.

A diferença é que hoje, a tecnologia proporciona a cada cidadão um megafone, pelo qual podemos falar o que quisermos. Só esse evento já é um baita avanço, mas isso é muito pouco, é praxe diante as necessidades que o Brasil precisa. Apesar de alguns avanços sociais nos quais o Governo acomoda a população carente, lhe entregando o peixe, em vez de ensinar a pescar.

O Brasil possui um celeiro de grandes cabeças, que realmente fazem a diferença no mundo, mas em outros países ou para eles mesmos. Isso é resultado da falta de confiança no próximo. A malandragem brasileira, tão exaltada pelos cariocas, que por muito tempo abrigaram a capital do País é extremamente maléfica e circula por todas as esferas e cantos da sociedade brasileira.

Os preços estão subindo, a inflação está batendo na porta e o brasileiro está empreendendo cada vez mais. Esse paradoxo é o dia a dia do brasileiro há 513 anos. Apesar das dificuldades, o Brasil cresce, mas se perde. Tudo isso é um ciclo e vira e mexe vai acontecer de novo, mas isso está errado.

Portanto, trabalhe para te satisfazer financeiramente, tenha uma previdência privada e de alguma forma, assuma uma função social, que pode ser o seu trabalho, para que o Brasil não seja o mesmo nos próximo 513 anos. E pelo amor de Deus não vote na continuidade de sistemas ultrapassados, que não mudaram nada nos últimos 100 anos.

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA