Três programas essenciais para as finanças da sua empresa

financialtools1

O Movimento Empreenda, liderado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios tem muitas dicas para você “tocar” o seu negócio. Uma delas é a seleção de três ferramentas para os empreendedores que querem organizar e otimizar as finanças do negócio. Veja qual é o melhor para você e faça o download.

O Fluxo de caixa básico é uma planilha montada pelo Sebrae para gerenciar valores que entram e saem da empresa. É indicada para quem não tem experiência em lidar com as finanças. Seu objetivo é ajudar a estimar a evolução das entradas e saídas de caixa por dia e analisar em que momento a empresa chegará ao seu ponto de equilíbrio, com o fluxo positivo. O download pode ser feito aqui.

Para quem é empreendedor individual (EI) é recomendável utilizar a Planilha de projeção de resultados. É uma ferramenta bastante intuitiva e permite que o empresário tenha controle sobre as contas da empresa e o fluxo de caixa, evitando surpresas desagradáveis. Você pode baixá-la aqui.

Já o Orçamento base zero (OBZ) é uma ferramenta que permite visualizar os principais gastos da empresa, estabelecer metas de corte, priorizar custos fundamentais para o funcionamento do negócio e eliminar os supérfluos. Com o OBZ é possível estabelecer os recursos mínimos para a empresa atingir suas metas sem gastos desnecessários. Faça o download da ferramenta aqui.

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA