Chinês inventa escada que vira rampa para cadeirantes

convertable

O designer e engenheiro chinês Chan Wen Jie criou uma escada, que ao pisar numa alavanca, se transforma em uma rampa. A criação vai de encontro as necessidades de adaptação para estabelecimentos receberem cadeirantes. As vantagens do equipamento seriam os baixos custos de implantação, fácil instalação e o mínimo de manutenção.

Contudo, a utilização não poderia ser utilizada para resolver os problemas de acessibilidade de edifícios públicos, comerciais e de condomínios residenciais brasileiros, que por lei, devem proporcionar rampas de acesso. De acordo com a lei brasileira, a inclinação máxima para rampas é de 8,33%. No caso desta escada conversível, a inclinação seria muito alta, em torno de 48%, dependendo da altura e largura dos degraus, o que exigiria Acerto esforço para subir com a cadeira.

convertable2

O baixo investimento da criação chinesa poderia ser a solução para diversos problemas de acessibilidade. A discussão, caso a ideia chegue ao Brasil, é se deveria ser implantada apesar da lei brasileira não permitir a inclinação acentuada, ou se é interessante manter diversos prédios sem acessibilidade.

Qual sua opinião?

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA