ONG Care Brasil premia curtas-metragens sobre problemas sociais

care

A ONG Care Brasil criou o “Festival de Curtas Geração Care – Luz, Câmera, Transformação”, que premiará os melhores produtos audiovisuais. O objetivo é aumentar a discussão entre os jovens sobre os problemas sociais do país Para participar, os grupos, que devem ter de dois a cinco integrantes, com idades até 25 anos. O grupo deverá produzir um filme com duração de um a cinco minutos, em formato livre, podendo ser documentário, ficção ou animação.

O tema será os próprios jovens como agentes de transformação social de sua geração: o olhar do jovem sobre o jovem. O festival terá duas premiações: a popular e a do júri. Para votar, o público usará as “curtidas” do Facebook ou a votação pelo site do evento.

Os primeiros colocados ganharão uma viagem de uma semana para conhecer o trabalho da ONG na Rota das Emoções, entre Lençóis Maranhenses, no Maranhão, e Jericoacoara, no Ceará.

Já os dez primeiros colocados terão seus trabalhos exibidos em festivais parceiros pelo Brasil. O concurso tem abrangência nacional e as inscrições vão até dia 17 de novembro e podem ser feitas aqui.

 

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA