Rinoceronte-negro-do-oeste é declarado extinto

rinocerontenegro

É amigos, quem diria heim! O símbolo dos rinocerontes foi extinto da Terra. O rinoceronte negro ocidental (Diceros bicornis longipes), subespécie que tinha como habitat Camarões ,na África ocidental, foi declarado extinto oficialmente. As informações são da Lista Vermelha da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês), que cataloga e classifica as espécies em risco de extinção.

De acordo com a Organização, apesar dos esforços dos programas de conservação, 25% das espécies de mamíferos correm risco de extinção. As subespécies de rinoceronte branco na África Central (Ceratotherium simum cottoni) foi classificada como possivelmente extinta na natureza. O rinoceronte javanês (Rhinoceros sondaicus) também está quase desaparecendo, as subespécies Rhinoceros sondaicus annamiticus , rinoceronte javanês que habitava o Vietnã, está provavelmente extinta, desde que o último animal que se tinha conhecimento foi caçado no Vietnã, em 2010.

A espécie de rinoceronte javanês só não foi declarada extinta, pois ainda existe uma pequena população em declínio desta espécie em Java. De acordo com a entidade, é possível que outra subespécie, o rinoceronte-branco-do norte, típico da África Central, também esteja extinta.

Ou seja, o animal mais feroz e irracional que habita a Terra é o ser Humano. Um ser vivo sem escrúpulos, assassino, movido pela ganância e pelo sangue de animais, no qual expulsamos de seu habitat natural. Não há dinheiro que pague pela vida desses belíssimos e poderosos animais, que sucumbiram pela falta de consciência de pessoas como nós. Infelizmente, O Rinoceronte Negro só poderá ser conhecido por documentos.

Assista a reportagam da BBC que trata do assunto:

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA