Carro se transforma em barco contra enchentes

ConceptOneCansado de sofrer com as enchentes? De ver seu carro ser arrastado pela correnteza, parecendo brinquedo? A montadora japonesa Fomm vai resolver os seus problemas. Ela criou o Concept One, um carro anfíbio, totalmente elétrico, compacto e desenvolvido para ser usado em situações extremas, como enchentes e tsunamis.

Esse é o primeiro carro projetado pela empresa e pretende se tornar referência em desenvolvimento de carros ecologicamente corretos. Quando se depara com um nivel de água alto, os pneus do veículo passam a funcionar como nadadeiras e o carro utiliza um gerador de jato d’água para se locomover. Apesar de ainda ser um conceito, a empresa japonesa garante que o carro está pronto para tomar forma e deve entrar em linha de produção já no próximo ano.

Com motor elétrico, o Concept One oferece potência máxima de cinco quilowatts e autonomia de até cem quilômetros a cada recarga completa, transporta até quatro passageiros, sendo o menor do mundo, com 15 centímetros mais curto que o Smart e sendo 469 gramas mais pesado. Contudo, os valores do carro para a venda não foram divulgados.

ConceptOne1ConceptOne2

Comente com sua conta do Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA