A proposta do Libero Social

 

Informar para transformar. É com esse lema que temos a missão diária de escolher temas, que se tornarão notícias no Libero Social. Em meio a tantas fontes de informação, produzir um conteúdo sério e diversificado não é tarefa fácil.

A idéia surgiu incipiente, a partir de um administrador de empresas e um jornalista que precisavam colocar suas idéias em prática. O blog, que começou com duas inserções por semana, se tornou um site com inserções diárias e milhares de visitantes.

Nossa proposta é simples, baseado em quatro pilares: meio ambiente, sociedade, empreendedorismo e na defesa dos animais, colocamos assuntos interessantes, com um toque de humor, mas acima de tudo, com credibilidade e informações verídicas.

Acreditamos que a “mesmice” é a pior doença que pode abalar um veículo de comunicação. Então, estamos sempre criando novas seções e mecanismos de interação.

A gente produz conteúdo pra quem quer conhecimento, mesmo que isso possa trazer algumas polêmicas, afinal, o melhor de uma comida é o tempero!

Portanto, leia, elogie e critique, mas não deixe de acompanhar nossas novidades!

A nossa logomarca

Antes de você entender sobre a nossa logomarca, você deve saber sobre o nosso nome. Libero é uma palavra de origem italiana, que, a grosso modo, significa liberdade, independência, isenção e é assim que tratamos nossas matérias.

A nossa logomarca é uma pássaro sem raça definitiva, como nós, brasileiros, mas tem a liberdade das asas, a disseminação (de informações) que tem um Beija Flor, a criatividade de João de Barro e a credibilidade de um Falcão.

A cor azul foi escolhida porque ela estimula a criatividade e o poder intelectual, além de ser a cor do mar, que lembra o horizonte e isso no remete a buscar novos temas e soluções.

Idealizadores

Tudo começou em uma tarde de sol baixo, em Santos (São Paulo)… calma! A gente não vai contar a história toda! A ideia surgiu com dois amigos querendo criar um blog. Um queria falar sobre responsabilidade social, meio ambiente e economia criativa, o outro queria falar sobre dicas alimentares, curiosidades sobre alimentação e etc… Eis que surgiu o Libero Blogs.